Versu2 expõe "labirinto" cruel da vida pós moderna em 'Alerta ao Aleatório' e anun


Quem um dia abriu a boca para falar que o rap produzido na Bahia não consegue evoluir para analogias de outras referências que não seja a realidade da desigualdade social, precisa ouvir Versu2 e o seu mais recente single, "Alerta ao Aleatório". O grupo, outrora composto por Cosca e Mobbiu - caras conhecidas na cena local -, recentemente recebeu o reforço da produção musical de Raffa Muños, que desde então assina o que sai de som por lá.

Já a letra de "Alerta ao Aleatório" traz reflexões sobre "o cuidado que devemos ter num mundo cada vez mais aleatório, urgente em suas demandas, a luta predatória do imediatismo", como aponta a própria divulgação. Ouça a música e assista o clipe!


Outros debates sociais estão presentes na letra do mais recente lançamento do grupo, como a atual condição dos povos indígenas e a repressão daqueles que são adeptos das religiões de matrizes africanas. A música, junto com outro single lançado em agosto - o Nova'sGraças -, marca uma nova fase do Versu2, já que, apesar dos 8 anos de existência, ficaram pouco mais de três anos ser botar novos projetos musicais na pista.


(Mobbiu, à esquerda; Raffa Muños, no centro; Coscarque à direita / Foto: Divulgação)

"Eu conheci Raffa Munõs em um outro projeto e acabou que fizemos um show junto com Cosca. De lá em diante aumentou a vontade de realizar algo juntos e, como já tínhamos a ideia de fazer uns três ou quatro lançamentos 'despretensiosos', reunimos tudo no Versu2", explica Mobbiu. O terceiro lançamento a qual se refere o Mc, Insônia, terá a participação do carioca Sant e será lançado em janeiro. Antes disso, no dia 20 de dezembro, a Versu2 publica a faixa "Exílio", que está sendo finalizada.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados