Um projeto de escola que se tornou... WWL Rap; conheça o grupo da região metropolitana de Salvador



Formar um grupo de Rap nem passava pela cabeça deles, mas as consequências fizeram esses três jovens a fazer parte da cena.

O WWL Rap composto por Wallace Cardozo (Wall) Lucas Santiago (Santiago) e Wesley Correia ( Wells), surgiu 2013 após um projeto escolar, em que o desafio era escrever uma musica que abordasse a importância da cultura nordestina através da influência do Rei do Baião.

O que eles não imaginavam é que isso renderia muito mais que o esperado. A aceitação dos seus colegas levaram os MC’s Wall e Santiago a produzir mais uma musica “Ainda Existe Escravidão”, que representa o inicio do grupo e o seu primeiro videoclipe.


Ativos na cena do Rap da região metropolitana de Salvador. O WWL que tem Santiago residindo em Simões Filho e Wall e Wells em Lauro de Freitas tem a maior parte dos seus eventos realizados em Lauro.

Apesar de quatro anos o grupo começa a conquistar seu espaço em Salvador a pouco tempo e afirma que sente um pouco de dificuldade em ser convidados para eventos.

Influenciados por Sabotage, Marcelo D2 e MvBill, eles buscam passar em suas letras mensagens de conscientização, levantar temas raciais, as opressões sofridas pelos negros e alertar sobre os preconceitos pela parcela menos favorecida da sociedade.

Em 2016 o grupo lançou seu primeiro EP "Tinha Que Ser Preto", que expõe a o cotidiano do negro e os dilemas vividos.


"Os barracos mal arrumados uns em cima dos outros Esquecidos pelo estado, tratados como esgoto Escória da sociedade lado feio da cidade Segundo plano nos planos das autoridades" (Faixa Fogo Cruzado)

No inicio de 2017 outro clipe foi lançado "RevoLute", mais uma produção independente envolvendo vários artistas da cena local como Áurea Maria, Christian Dactes, , Indemar Nascimento, Mirian Souza, Mobbiu, e outros .


Em seu ultimo trabalho "Direito de Vingança”, as frases de efeito e referências históricas, este último trabalho trazem um misto de revolta e cobrança. A música é um remix de "Cleanin' Out My Closet" do rapper Eminem com produção de Christian Dactes no estúdio NaCalada Records.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados