Trap em alta! Festa 'Papariparty' reúne família BTB e Raffa Moreira; RAP071 trocou um papo c


A cena trap em Salvador vem vivendo um novo momento. O 'Mete Dança' tem conquistado cada vez mais as pistas e levando o público a balançar com a batida eletrônica do trap music. Exemplo disso foi a primeira edição da festa 'PAPARIPARTY', que aconteceu no final de março (24), na casa de show Salvador Music Palace, e que não teve problemas para o público lotar a pista mesmo com a forte chuva que caia na cidade. Uma realização da família Back to Back, o evento trouxe o nome mais comentado da cena trap nacional: Raffa Moreira.


Nascido no município de Guarulhos, em São Paulo, Raffa Moreira pode ser considerado um dos pioneiros do trap no Brasil. O artista vem ganhando cada vez mais respeito e admiração dos amantes do rap nacional, com um estilo autêntico e um modo diferente de fazer música. E, como tudo que é novo de início causa um certo estranhamento, com suas mixtapes não foi diferente: ele se tornou um dos assuntos mais comentados do cenário underground.

Com realização do selo Back To Back, a festa PAPARIPARTY apresentou sua banca para lá de talentosa, como os meninos do NPSN, os rappers Makonnen Tafari, Biel Gomez, Fashion Piva e Dj Akani. Outros convidados balançaram a casa, como os DJs: Rubi, Tau Brasil e Érico Reis, e o mais esperado da noite: Raffa Moreira, direto de Guarulhos.

“Bem no começo era tudo novo, a forma como eu faço música ainda não era muito conhecida aqui no Brasil. O público passou por um fase de adaptação”, afirmou Raffa. Mesmo com a rejeição vindo de um publico mais conservador, hoje, o trap se popularizou.

O rapper paulista quebrou estereótipos e paradigmas para ter como sua principal característica o diferencial. O maior sucesso da sua carreira, a música “Bro”, conta com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.


Pela segunda vez em Salvador, sempre a convite da produtora, Raffa Moreira, se sente familiarizado na cidade. “Eu e o Tafari [Makonnen Tafari] temos collab de música, então me sinto em casa. Eu me sinto em casa de fato”, afirma o rapper.

Ouça a música 'Bro', do Raffa Moreira

O fato é que o trap, variação do rap originado no sul dos Estados Unidos, vem dominando a estética do hip hop nacional, e em Salvador não é diferente, esse cenário já invadiu. A ‘Back To Back’ é referência local, maior selo de trap da Bahia.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados