"Refratário" é o nome do single de estreia do grupo Janus, formado por Borr e Palestrante



Recorrendo ao Deus grego Janus - responsável pelo início e pelo fim, quem olha o passado e visa o futuro -, Boor e Palestrante lançaram o primeiro single de trabalho do grupo nesta segunda-feira (07/08). Trata-se da música Refratário, uma faixa que aborda questões sociais ligadas ao "dominante" e ao "dominado". O instrumental é assinado por Gabrat, com captação na Balostrada Records e mixagem de Dj Marcelo.


- "São levantadas questões do dia a dia do povo, da fantasia da ascensão social a partir da meritocracia e dos esforços desmedidos feitos pelo povo e que na maioria das vezes não os levam ao local almejado", diz Borr.

Refratário representa não só o início do grupo, mas também o reencontro de dois amigos e a junção dos mesmos ideais e anseios. Rodolfo Guimarães (o Borr) conheceu o seu chará Rodolfo Cajaíba (o Palestrante) em 2009, quando estudaram no mesmo colégio.

Eles seguiram suas caminhadas e voltaram a se encontrar num novo ambiente: a rua. Palestrante começou a recitar poemas em sarais enquanto Boor começou a entrar na cena de rap com o grupo Pináculo. Em 2017, os amigos decidiram se unir novamente em um novo projeto, levando o nome do Deus Janus.

Para honrar o nome do Deus grego, que também é relacionado as portas e as chaves, o grupo pretende levar em suas letras abordagens críticas, a partir do ponto de vista social, e abordagens espirituais, através de metáforas. E é para mostrar a força de Janus que eles apresentaram o single de estreia Refratário,.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados