Rabelo MC explica ideia por trás da música "Legalize", que leva participação do grupo N&#3



Legalize! Esse é o grito dado por Rabelo MC ao lado dos rappers Dactes e Devon - do grupo N'ativa - na música lançada no final do mês de julho. O apelo, que remete inicialmente à legalização da maconha, na verdade traz sentidos maiores e reforça a visão crítica dos artistas.

Parte do clipe foi gravado no Dique do Tororó e a outra no Parque da Cidade, ambientes que trazem a natureza como plano de fundo e contextualizam as letras dos rappers. Entre os versos da música, eles fumam a planta como forma de exercer sua liberdade e também demonstrar seu protesto contra a proibição - mas fazem questão de reforçar que não estão incentivando o uso de entorpecentes.


Mesmo com a ênfase na cannabis, o objetivo da música é muito mais amplo, como explica Rabelo: "quando falamos 'Legalize', não é somente em relação à legalização da planta, mas também da legalização de bons sentimentos de um pelo outro".

Esses sentimentos citados por Rabelo significam o "respeito, a liberdade de expressão, a igualdade, por menos falsidade e mais amor e união". "Legalize" foge das letras onde rappers se vangloriam por fumar maconha e busca fazer uma crítica às hipocrisias na sociedade.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados