Quem disse que tem idade pra fazer Rap? Bruna MC mostra que uma criança também pode rimar

Se conquistar espaços e públicos de diversas idades não é um papel fácil para adultos no Rap, imagina só para uma criança. Por ser um estilo marginalizado, carrega estereótipos que incluem violência, drogas e dinheiro, apesar de não se resumir a esses assuntos abordados ele é visto como uma “oportunidade para influenciar”. Assim, se já são criadas barreiras para ouvir aquele som, imagina só querer produzir esse tipo de conteúdo?


Esse não foi um problema enfrentado pela pequena Bruna, com apenas 9 anos lançou o seu primeiro clipe e contou com a participação de nomes de peso na cena do Rap de Salvador.


Lançado no dia 14 de junho, no clipe intitulado ‘Rap Ba’, a garota rima sobre quebrar as barreiras que delimitam as preferencias musicais de uma criança e as impedem de querer fazer rap, além de mencionar artistas e grupos como: Dark MC, Nós Chegou, Nós por Nós, Contenção 33, Nova Era entre outros que são para ela suas grandes referências musicais.


O clipe conta com produção de Terror da Leste, beat de André L.A, imagens e edição ficaram por conta da D Ideia e participação da Arts Oliver, Tinta Cientifica e Acreditaremos.


Se liguem no som:



Nascida em Salvador Bruna Arcanjo ou apenas Bruna MC, mora atualmente na região metropolitana -Lauro de Freitas, com sua mãe. Como toda criança ela leva parte do seu tempo estudando e se divertindo com seus amigos, e nos finais de semana aproveita para fazer uma das coisas que mais gosta, ‘cantar’, faz participações em batalhas de MC’s, pocket shows e em apresentações de alguns grupos. Segundo ela cantar rap é o que ama fazer.



O gosto pelo Rap surgiu há cerca de 2 anos, quando sua mãe passou a leva-la para alguns eventos e somado com as influências musicais que ouvia em casa desde muito pequena, reforço a vontade de ouvir cada vez mais e querer produzir aquele tipo de conteúdo.


“Eu escolhi cantar rap porque acho legal, aprendo coisas novas e quando as pessoas param para ouvir muitas delas dão uma opinião do que pode melhorar”, afirma Bruna MC.

Junto com a diversão também vem às responsabilidades, e ter o apoio e incentivo da família se torna mais importante, e disso Bruna não pode reclamar. Jessica a acompanha em todas as apresentações e tem o cuidado desde o momento que sobe no palco até a divulgação através da internet, além de manter um diálogo principalmente a como lidar com criticas e frustrações. E é por isso que ter aprovação da sua mãe facilita e a faz acreditar que seguir esse sonho pode mesmo dar certo.


A pequena Bruna chegou há pouco tempo, mas já desperta olhares curiosos e abre caminhos para que outras crianças também marquem presença nesse ambiente da cultura hip hop, seja através da musica, dança ou grafite. E fiquem ligados que tem participação dela vindo por ai!

© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados