Oriundos da Cidade de Plástico, grupo Nova Era é referência do rap nas periferias de Salvador



Numa comunidade com pouco mais de 260 famílias à beira da Baía de Todos os Santos, onde o serviço público parece ter virado as costas para as necessidades básicas, o rap ajuda a unir amigos e a construir um novo futuro. Foi na Cidade de Plástico, comunidade no bairro de Periperi, que surgiu em 2010 o Nova Era, um dos principais grupos de rap na cidade de Salvador.

O primeiro trabalho do grupo foi a mixtape “Nem Tente Contar Com A Sorte”, lançado em 2011. Mas foi a partir do disco “Brutality” que os caras do Nova Era ganharam o subúrbio, a periferia e a cena de Salvador. Formado inicialmente por Ravi, Moreno e Morango, o grupo sofreu mudanças com a saída de Morango e a chegada de Dj Kbça.

Ouça o disco Brutality:


Shows em Salvador com casa lotada, integração no selo UGangue, eventos fora da Bahia e participações com grupos de rap nacionais. A ascensão do Nova Era levou o grupo a ser referência para quem tem surgido e para quem já acompanhava a cena de Salvador. Se eles encerraram o ano de 2016 tocando na Concha Acústica, junto ao Racionais MC’s, o ano de 2017 foi aberto com um show de casa lotada junto a banca Oldisgraça, formada pela nova geração do rap de Salvador.

“Tá tendo guerra, facção tá dividindo os bairros, a quebrada, e a gente tá unindo de outra forma com o rap. E hoje a gente conseguiu reunir vários bairros na Concha Acústica porque veio várias pessoas de Salvador inteiro, de vários bairros” - Moreno

Da velha à nova escola, o grupo Nova Era tem caminhado e conquistado fãs por onde passa. Eles planejam agora a gravação de um novo disco, intitulado “Renovação”, que irá reunir participações de fora e de Salvador. O trabalho deve ser divulgado no primeiro semestre de 2017.

- “Disco ‘Renovação’ tá pra chegar. Participação de peso, como Facção Central, Detentos do Rap e vários parceiros de São Paulo e da Bahia. Vamos aí trabalhando com amor, com paz no coração. É Nova Era eternizando. Para careta e pra doidão, para favela pra barão”, revelou Ravi.

Confira galeria de fotos as apresentações de Nova Era na Concha Acústica e na 999 A Festa.

#UGangue

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados