Opus lança quinta faixa de EP e fala sobre ideologia do grupo; confira


Eles chegaram Sem Tempo Vago para "falsos-profetas" e trabalhando para "desmascarar" O Circo montado. Essa é a ideologia com que chega na cena o grupo Opus, formado por Yoha e Ruy e que lançou nesta quarta-feira (26/04) a sua quinta música. "O Circo" é o nome da faixa lançada e que contemplará o EP "Sem Tempo Vago", primeiro trabalho do grupo que reunirá sete tracks.

Ouça a música "O Circo":


Construído em pouco mais de seis meses, Opus foi resultado de uma amizade de mais de dez anos e de ideias que "sempre bateram". Eles cresceram juntos e cada um sempre teve sua proximidade com música e poema, mas a ideia do projeto só surgiu em 2016 após Yoha sair do grupo O Real.

"Opus. Singular de Ópera. Significa “obra” ou “trabalho” em Latim. Também tem significado na música, são denominados os capítulos em livros de partitura", explica Ruy.

Por terem crescido no Jardim de Alah, região nobre na orla de Salvador, e com boas condições financeiras, os caras da Opus pretendem usar este privilégio para "abrir os olhos dos outros, disseminar um discurso correto e desmascarar tudo o que é escroto".

- "Muitas pessoas se fazem de falsos-profetas, pregam e não vivem. Rap é vivência. E não tão distante desses falsos-profetas ainda existem as pessoas que não prestam atenção no discurso e em como podem ofender o próximo pelo fato de não se atentarem ou não estarem nem aí", afirmou Ruy.


E foi assim que o quinto trabalho, a música "O Circo", chegou reforçando a ideologia Opus. Com produção de Catu e baixo de Matheus Padoca (APAMPA), a faixa ganhou os cuidados de PitaJr na lyric vídeo para reforçar a identidade visual do grupo. A masterização ficou por conta de DuKush, que junto com Catu e os grupos Opus e SemMolde, faz parte do selo MilgrauS Inc.

Acompanhe o Canal Opus no Youtube

Amigos desde 2007, Ruy e Yoha seguiram seus rumos e sempre mantiveram os caminhos perto. Entre encontros para "fumar um e trocar uma ideia", eles decidiram criar a Opus e mandar a mensagem através do rap. O primeiro grande resultado disso estará no EP "Sem Tempo Vago", que já reúne participações de Koyot e Vuto, e terá ainda do Dois Ás e Xará (DOXA).

Ouça a música "Seres", com participação de Vuto:



© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados