O Real participa de show com rappers do Rio


O grupo O Real representou o Rap soteropolitano durante o evento DHZ Night, que reuniu os principais grupos da cena atual do rap carioca aqui em Salvador. Haikaiss, Cone Crew Diretoria, Cartel MC's e 3030 foram as atrações principais do evento, mas o público que esteve no Alto do Andú também foi para prestigiar o grupo local, formado pelos MC's Vegas e Yoha e pelo BeatMaker Catu.


O evento produzido pela DHZ esteve lotado e mostrou que o público de Salvador tem acompanhado os novos grupos do Rap Nacional. A presença massiva do público agradou Vegas, que falou sobre a importância disso para quem esta surgindo agora, como é o caso do O Real.

- "Graças a Deus eu tive o prazer de conhecer Moska, que é um dos produtores da DHZ e já fiz até som com ele. Ele me ligou um dia e falou que tava abrindo a DHZ. E a gente tá aí desde o começo. Eles estão fortalecendo demais, principalmente pelo público. Já tive banda de reggae antes e é muito difícil conseguir lugar para tocar assim."


O Real iniciou na cena em 2016 e já tem formado seu público em Salvador. As batidas de Catu tem feito o diferencial na sonoridade do grupo, como na track "Novos Baianos" onde ele sampleia a música "Mistério dos Planetas", do grupo baiano da década de 1970.

Vegas comentou sobre o crescimento do rap soteropolitano e a importância da mensagem passada nas letras:

- "A música eu levo muito para o lado espiritual. Eu acredito muito numa missão que a gente tem hoje que é justamente aproveitar uma influência que a gente venha a ter para passar coisas boas. Tem uma galera pesadíssima chegando e acho que a cena aqui só tem a crescer".

#Show

© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados