Grupo Uma Dose de Rap lança EP "Genius" e movimenta cenário novo em Salinas das Margaridas



Direto das ruas de Salina das Margaridas, “Uma Dose de Rap”, lança seu primeiro EP GENIUS. Atuante em um cenário de rap ainda novo na Ilha de Itaparica, o grupo foi formado há pouco mais de um ano e é composto por Lz Beatz (Mc e Beatmaker do Grupo), Mc Pingo e pelo Dj Antônio.

Foi através do MC Pingo, com seus primeiros versos e áudios, que Lz Beatz e Zaka (ex-membro do grupo) se inspiraram a escrever algumas letras. Trocando varias ideias juntos, eles descobriram um desejo em comum; montar um grupo de Rap. Foi a partir dai que surgiu o “Uma Dose de Rap”, nome inspirando no grupo de Belo Horizonte “Um Barril de Rap”.

Ouça o EP completo "Genius".

Com poucos equipamentos, eles gravaram em um estúdio improvisado na casa de Lz as duas primeiras faixas do grupo: ”Só uma dose” e “Moradores de lugar nenhum”. Através da improvisação, eles construíram um pedestal com caixa de isopor pro mic e com rifas conseguiram investir em alguns equipamentos de melhor qualidade para a gravação do EP.

- “Foi tudo amador mesmo, eu nunca tive aula de produção nem nada, o que eu sei, eu aprendi por curiosidade pesquisando e mexendo no Fruity Loop”, conta Lz Beats, que foi responsável por mixar e masterizar as músicas do EP

Não ficar preso a apenas um estilo do rap e nem a um assunto especifico! É isso que caracteriza o trabalho dos meninos do Uma Dose de Rap. Além de apelidar a dupla Pingo e Lz Beatz - que sempre tiravam boa notas na época da escola -, a faixa Genius trata das dificuldades encontradas no caminho, superadas pela persistência e foco, e da lei do retorno, em que trata as coisas como um ciclo.

Ouça a faixa Genius, música que dá nome ao EP do grupo 'Uma Dose de Rap':


Mesmo com um cenário ainda fraco e sendo o único grupo atuante em Salinas das Margaridas, os meninos seguem com produção de novos sons, venda dos cds e esperam influenciar outros jovens para compor a cena. Uma coisa já é certa, para quem quer curtir rap na Ilha de Itaparica, Uma Dose não irá faltar.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados