Formado na Boca da Mata, coletivo F-80 Street Family lança sua primeira produção



Entre as ruas da Boca da Mata, um grupo se reúne em torno dos elementos da cultura hip hop para produzir e apresentar suas criações. Assim surgiu a F-80 Street Family, um coletivo que tem jovens mcs, beatmakers, grafiteiros e até jogadores amadores de basquete na quadra do bairro periférico.

O coletivo, ou família como eles mesmo definem, se formou como uma forma dos integrantes de ajudarem mutuamente, desde a captação até a produção dos conteúdos, tudo de forma independente. Membro da F-80, Victor Jordan reforça as mensagens do grupo:

- “Fazemos tags e mensagens nas ruas, que representam um grito de cheguei, que a cultura hip-hop está viva”.

A F-80 Street Family conta ainda com uma duo de rap, a Puro Impulso. O grupo é formado pelos MC’s Luan Sig e F-LoO e lançou neste mês o primeiro som do grupo: "Madrugadas". Confira o videoclipe:


A produção dos beats fica por conta de Bruno Pereira e do BR14N, que fazem tanto beats orgânicos quanto convencionais. As gravações ocorrem na F-80 Records, produtora e estúdio do coletivo.

-“É muito caro produzir no estúdio dos outros, precisamos fazer aqui mesmo. Um som audível e de qualidade”, explicou Victor Jordan, que é um dos responsáveis pelo estúdio.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados