Filmes, oficinas de hiphop e shows de rap gratuitos são algumas das atrações da Enxurrada Casa Preta



Com a proposta de tratar sobre as raízes do hip hop e seus fundamentos a partir de práticas reais, a "Oficina 4 Elementos do Hiphop" vai realizar seis dias de experiências e capacitações nas diferentes áreas que compõe o movimento. O Grafiti, o break, o rap e o DJ estão pautados na programação do evento que abre a segunda temporada do projeto Enxurrada Casa Preta, de 6 a 10 de fevereiro.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na própria Casa Preta e no dia da respectiva oficina de interesse, atendendo prioritariamente ao público de 8 a 18 anos. A Enxurrada promete ainda muita música no sábado, 11, onde o subsolo da Casa abre as portas para uma edição especial da batalha de MC’s “3º Round” e apresentações de grupos de rap como NoveZero, Sena de Quadra, Áurea Maria, Parenética e Levante!

Clique aqui e confira o vídeo de algumas rimas que rolaram na Batalha do 3º Round, no Jardim de Alah, em Salvador.

Tem também a galeria de fotos do 3º Round. Confira aqui.

"A escolha da programação está diretamente ligada com a área de pesquisa e atuação de artistas e grupos artísticos da Bahia que trazem debates, reflexões e visibilidade a temas de extrema relevância cultural e político-social", contam os organizadores da Enxurrada Casa Preta.

Dando seguimento à programação, no dia 13/02 (segunda) haverá o Encontro de Técnicos e Iluminadores da Bahia, e do dia 14 ao dia 16, o público interessado poderá participar da oficina "Iluminação Cênica em Micro Escala: Pensando e Projetando Como Iluminador”. Ainda no dia 16 (quinta), será realizado o encerramento da oficina com o II Debate de Iluminação Cênica e Valorização do Técnico na Bahia.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

(TODAS AS ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS NA CASA PRETA, NO BAIRRO DOIS DE JULHO)

De 6 a 10 - OFICINA 4 ELEMENTOS DO HIPHOP

Horário : de 15h ás 17h

Inscrição presencial nos dias das oficinas

Segunda:

Tema: MC - Raízes dos HipHop e Griot Moderno

Por: Cosca (Zuhri / NoveZero)

Terça:

Tema: DJ - A procura da Batida Perfeita

Por: DJ Jarrão (NoveZero)

Quarta:

Tema: Break Dance – Ritmo & Fluxo

Por: Erick Ratox (KillaFun)

Quinta:

Tema: Grafite – Cores e Valores

Por: Zezé Olukemi

Sexta:

CineHipHop – Exibição de filmes ligados ao HipHop

Dia 11 - Sábado

"No Barulho das Quebradas"

Horário: a partir das 17h

Atrações: 3º Round Edição Especial, NoveZero, Sena de Quadra, Áurea Maria, Parenética e Levante!

Dia 13 - Segunda:

IV Encontro de Técnicos e Iluminadores da Bahia

Dias 14, 15 e 16 - das 10h às 13h

Oficina "ILUMINAÇÃO CÊNICA EM MICRO ESCALA: PENSANDO E PROJETANDO COMO ILUMINADOR";

Público: iniciantes, pessoas que já tenham tido algum contato com iluminação cênica. Vamos abrir inscrição na semana anterior, se pudermos antes.

Inscrições através do e-mail inscricoesenxurrada@gmail.com (20 vagas). Os interessados deverão enviar o e-mail com nome completo, data de nascimento, contato, área de atuação/formação e um breve resumo de sua experiência e contato com iluminação cênica. As inscrições começam hoje (01) e terminam dia 10. No dia 11, será divulgada a lista dos selecionados pela fanpage do projeto no Facebook.

Dia 16 - 14h -

II Debate de Iluminação Cênica e Valorização do Técnico na Bahia (Aberto ao público mas funciona como finalização da oficina), ou seja, devem ser divulgados em conjunto com o título do Debate. (ou seja, a oficina é meio que parte da programação do debate)


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados