Fãs reclamam da falta de público em shows de grupos locais



A quarta edição da festa “1990 – Edição Especial OLD!$”, que aconteceu em setembro na boate Berlim, no Rio Vermelho, reuniu mais uma vez um público fiel ao cenário local. A edição especial do evento reuniu o coletivo OLD!$GRAÇA, DDH (Direto do Hospício), Contenção 33 e Beirando Teto, além dos DJ’s Dakaza, Tia Carol, Fresh Prince da Bahia e Sly.

Apesar da casa não estar lotada – o que acaba melhorando a circulação durante a festa-, os fãs do rap soteropolitano marcaram presença e aproveitaram para criticar o público que não comparece às festas locais. O estudante Yuri Melo reclamou do apoio apenas ao cenário nacional e reforçou o crescimento da cena em Salvador:

- “Tem muita gente que ainda escuta o rap de fora, mas aqui em Salvador não tá devendo nada. Muita gente chegando agora, muita produção boa, muito som bom também que não deve nada a ninguém de fora”.


Ele citou DDH e Beirando Teto como novos grupos que têm surgido na cidade. Já o também estudante João comentou que têm ocorrido cada vez mais eventos na cidade. “Eu to indo para vários shows de rap, mas não só os daqui da Bahia, também de todo o país”, disse João.

- Veja a galeria de fotos do evento

Morando no centro de Salvador e frequentando shows em festas no Pelourinho, Andressa levou a amiga Michelle para o show na Berlim. Ela elogiou o grupo Back to Back, mas aproveitou para criticar o ódio e a discriminação da mulher no rap.


- “É uma cena muito misógina. Infelizmente. Mas também porque o meio artístico é muito misógino. [...] Salvador tem um acena que ferve no centro da cidade, no Pelourinho, e muito show de graça”.

A amiga Michelle, que é estudante, contou suas referências no rap internacional com Keny West, N.W.A. e Black Star, e disse conhecer há poucos meses o rap nacional e soteropolitano. “Daqui eu conheço mais especificamente Vandal e Baco. Sei que tem uma galera que tá na cena há muito tempo, mas também não tem divulgação. É algo muito underground. Então eu não conhecia”, finalizou.

#Show #Evento #Festa #Público #OLDGRAÇA

© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados