Em nova track, Apolo XI grita: Respeita o Povo Preto


Saindo do Subúrbio Ferroviário de Salvador, Apolo XI cobra: “Respeita o Povo Preto”! Na nova música do grupo, eles falam das dificuldades e o sofrimento por conta do racismo, a opressão policial que acontece todos os dias e em memoria de todos aqueles que se foram por chacinas e desaparecimentos.

Com instrumental da faixa do produtor Biel Beatz, mixagem e masterização no estúdio NaCaladaRec, o clipe foi gravado pela produtora Pirâmide XXI Records, no bairro de Plataforma, onde também foi filmado.


(Refrão) “Respeita os nigga negôo

Respeita o povo preto

A gente que vem do gueto

Ta cansado de pré-conceito”

O grupo Apolo XI surgiu através de uma brincadeira de rima após um show de rap em 2014. Os jovens Téco e Dj Biel, da comunidade de Plataforma, decidiram então criar o grupo para levar a música rap para os jovens da região.


- “É muito importante falar das origens do Rap, da periferia do povo preto que sofre diariamente para conseguir o sustento do mês, devemos lutar contra o abuso de poder, a descriminação e outros fatores que nos prejudicam”, disse Dj Biel.

No ano de 2016, o Apolo XI participou do projeto Subúrbio Cultural, onde junto com a banda Tallowah levou a quinze escolas públicas do Subúrbio de Salvador musica, arte e rodas de conversas para os alunos. Para eles o mês de Maio será de muito trabalho, pois começarão a produzir seu segundo Ep, que ainda está em processo de definição.


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados