Crias de Cajazeiras lançam o projeto Rua 06; conheça a história dos amigos


A produção da música rap está a cada dia mais efervescente em Salvador. Se tratando de Cajazeiras, então, de tempos em tempos surge uma novidade. Também, convenhamos, Cajacity não é qualquer bairro. É considerado o maior bairro da América Latina e um dos bairros com maior população negra de Salvador. O que esperar de lá senão uma diversidade de manifestações artísticas ebulindo a cada momento?


Há mais ou menos um ano, em Cajazeiras 6, os amigos Nid Icebeergy, 23 e Lucas Garcez, 22 resolveram iniciar um novo projeto. O local de encontro era e ainda é, principalmente, no “Kza da Vea Rec”, studio do produtor e também brother Ojuara nas Beats. Lá, surgiram algumas ideias e composições, culminando, logo depois, no lançamento do grupo intitulado Rua 06.

“A ideia do projeto rolou durante os ensaios no estúdio e também quando a gente se juntava pra trocar uma ideia. Sempre pensamos em criar algo mais com nosso estilo, com a nossa cara. Nós já tínhamos cantado juntos, em uma banda que tivemos de 2009 até 2016, o Apologic. A vontade de criar o Rua 06 nasceu nessas reuniões e foi se fortalecendo aos poucos e estamos trabalhando muito, ensaiando todas as semanas”, explica Nid Icebeergy.


Quem conheceu o trabalho que os caras faziam no Apologic pode se surpreender com “Me Ligar Amanhã”, single escolhido para marcar o lançamento do projeto. A música, lançada no dia 20 de setembro nas plataformas digitais e com Lyric Vídeo, versa sobre o amor, relacionamentos, e questionamentos de situações amorosas. Até o momento não dá para dizer que será a linha de todo o trabalho do Rua 06, mas de fato é outra pegada e se trata, sim, de uma nova ideia dentro do que era proposto com as faixas de protesto inerente ao Apologic.

Com produção musical de Ojuara, “Me Ligar Amanhã” traz referências do R&B, funk music, soul e, claro, do rap. A letra traz questionamentos e reflexões sobre o amor.

"Pessoas gostam quando você é dependente

O amor vira doença e só o tempo é a cura

Ainda sonho em te ver aqui presente na minha frente

Revogando e aceitando o meu pedido de desculpas

O que mais posso fazer?

Eu te mandei mensagens, achei que ia resolver mas percebi que agora é tarde"

(trecho de Me Ligar Amanhã)


Segundo Lucas, também idealizador do Rua 06, a faixa foi eleita para dar o start por representar bem a identidade do projeto e da proposta do grupo.

“Lançamos o single pra saber como ia ser a reação do público. A proposta do Rua 06 explora várias vertentes da música negra, tá ligado? É um projeto meio experimental”, acrescenta Nid.


A atividade no stúdio continua. As faixas estão sendo gravadas e o público pode aguardar que em breve o Rua 06 apresenta um EP. Antes disso, você pode conhecer de perto os caras que vão fazer o show de lançamento do projeto neste sábado (07), às 17h, no Coreto Hype, feira itinerante que estará, desta vez, no Campo Grande.

“O Rap local tem se profissionalizado cada vez mais e aberto portas para novas possibilidades de estilos musicais e misturas. E o público está cedendo espaço para novas propostas e isso é foda! O que podemos garantir é que estamos muito focados em fazer uma música de qualidade, desde instrumental, arranjos e letras que tenham a nossa identidade e que crie uma conexão duradoura com o público”, finaliza Nid.

Vale deixar registrado que por trás deste nascimento está a nossa gordiva, grafiteira e produtora Sista Kátia, que entra com apoio na produção executiva. Então é isso! Rap novo na área! Pertuplay!


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados