Concurso Som na Pista incentiva produções musicais em Portão

Inscrições vão até este sábado (24.08)!

Artistas, grupos e bandas independentes do Bairro de Portão, em Lauro de Feitas terão a chance de serem selecionados para produzir e gravar uma faixa autoral no Maloka Espaço Cultural. Serão 10 selecionados no concurso e a melhor música ainda vai ganhar um vídeo clipe produzido e divulgado no canal da Aruacria, sem nenhum custo.

O concurso Som na Pista, projeto idealizado pelo Selo Tríplice em parceria com Aruacria, tem como objetivo principal, proporcionar uma contra partida pelas doações recebidas através de uma campanha online, para reativar o Studio e todo o espaço onde as atividades são realizadas, além de promover a troca de experiências entre artistas e valorizar o cenário musical da comunidade.

Para Rilk MC, o concurso também é uma maneira de incentivar os moradores do bairro a dar continuidade aos seus trabalhos musicais ou para aqueles que estão começando agora, ser um suporte para engajarem na carreira musical. “Nós também vamos ensinar como registrar uma musica, como ganhar dinheiro fazendo musica, como produzir e divulgar seu trabalho”, comentou o MC.


Seja Rap, R&B, Funk, Reggae, Forró entre outros estilos, todos terão a oportunidade de enviar seus trabalhos e concorrer a uma das vagas. Os vencedores além de gravar uma música vão fazer parte da primeira Coletânea Som na Pista que será divulgada nas plataformas digitais e redes sociais do Selo Tríplice.

De acordo com um dos integrantes do selo, esse é um projeto piloto mas as expectativas são de continuação do projeto e produção de mais coletâneas como forma de registro dos trabalhos realizados.


Para se inscrever o/a interessado (a) deve gravar um vídeo de no máximo 02:30 (dois minutos e meio) catando uma música de sua autoria e enviar para o número de WhatsApp - (71) 99281-9040. Após confirmação da inscrição o vídeo será analisado e os 10 com melhor pontuação serão selecionados.


Confira o cronograma do concurso:

10/08/2019: Início das inscrições

24/08/2019: Encerramento das Inscrições

26/08/2019: Seleção dos Artistas

27/08/2019: divulgação dos Selecionados

02/09/2019: Início das gravações

30/09/2019: previsão de lançamento

Outubro Lançamento do Clipe



Conheça o projeto Maloka Espaço Cultural:


Fundado há três anos por Rilk MC, Rafael Rocha e Junior MC, todos integrantes do Selo Tríplice, o projeto Maloka Espaço Cultura localizado no bairro de Portão, surgiu com a proposta de desenvolver atividades socioculturais através da cultura Hip Hop, levando para as crianças e jovens da comunidade atividades como: oficinas, aulas de música, desenho, grafite, produção musical, palestras e cinemas comunitário.



Sem patrocínio, ajuda do governo ou qualquer outro órgão, o espaço tem todos os custos de: água, luz, aluguel e manutenção arcados pelos fundadores que não desistem da proposta principal do projeto que é disseminar cultura e retirar crianças das ruas proporcionando um espaço para troca de conhecimentos.


De acordo com Junior MC, o projeto é suporte para os pais, é um lugar onde as crianças e jovens podem estar em segurança e engajadas nas atividades. “Elas querem estar na Maloka, porque lá tem arte, cultura e isso faz com que eles desviem o olhar para o lado do crime”, ressaltou.


Além dos integrantes do selo, o Maloka também conta com a participação do grafiteiro Trigo que realiza oficinas de grafite no espaço.

Recentemente, o Maloka realizou uma Vaquinha online através do Catarse para ajudar a retomar o funcionamento do espaço, que em maio deste ano foi atingido pelas fortes chuvas que ocorreram no bairro, alagando todos os cômodos. A campanha ajudou na recuperação de equipamentos do Studio, materiais utilizados nas atividades e demais reparos necessários para garantir o funcionamento do projeto com segurança e conforto.



“A enchente foi um baque para a gente, mas nós utilizamos isso como uma forma de ficarmos mais fortes. Depois da enchente começamos correr atrás de coisas novas, tentando nos reestruturar melhor para poder envolver mais pessoas no projeto”, acrescentou Rilk Mc.

Aos poucos o Maloka Espaço Cultural vem retomando suas atividades e mais atividades estão por vir.


Fiquem ligados nas redes sociais!

Facebook: Maloka Espaço Cultural

Instagram: @malokaespacocultural

© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados