Com novos projetos, Vuto começa ano a todo vapor e conta sobre novas produções


No dia 04 de Abril, Lukas Januário, ou como é conhecido, Vuto lançou seu single “Interior”. Faixa que carrega indagações e um sentimentalismo reflexivo, ainda proveniente de seu primeiro trabalho no rap, o EP “Matéria Prima”.

Ouça o EP "Matéria Prima"

O nível de profundidade da música é perceptível pela maneira fácil com que chega ao ouvinte. Com instrumental do produtor Lezêra Beats de Americana-SP, captação, mixagem e maxterização na Coro de Rato, com Yuri Lopo, e arte do PontoPic's.

“Essa música bem uma parada de olhe ao seu redor e se enxergue”


“Nada é por acaso, se o destino fosse meu caso Ela ia acabar de quatro, mergulhando raso, profundo Em amar, não se amarrar, deixa está No quarto, na sala de estar”


Vuto conta que o single também se trata do momento em que ele passava por muitas questões de duvidas pessoais e externas. “Essa musica bem uma parada de olhe ao seu redor e se enxergue”, diz o rapper de apenas 18 anos. Vuto, que também faz parte do Bonde do Descarrego, agora está lançando alguns projetos solos e contou um pouco do que vem produzindo para o Rap 071. O rapper aproveitou para falar sobre o B.D.D., claro, e sobre o cenário soteropolitano para os novos artistas.

Pé na porta, chegou o Bonde do Descarrego! Conheça mais sobre o grupo.

CARREIRA SOLO - Seu trabalho no rap vem antes do B.D.D, que só surgiu depois dele soltar seu primeiro Ep. Em seus trabalhos solo, ele conta que preza bastante pelo sentimentalismo: "Eu tenho bastante essa questão em mim presa, eu sinto essa necessidade imensa de soltar”.

Sobre futuros projetos, ele diz que está trabalhando juntamente com Lezêra e pretende daqui para o final do ano divulgar alguns trabalhos. “Algumas surpresas estão por vim, alguns clipes, faixas também, tem o Ep do B.D.D que vem com algumas participações de peso”, revela o rapper.

BONDE DO DESCARREGO - Falando sobre a possibilidade de o grupo acabar devido aos seus novos projetos solo, ele diz estar "fora de cogitação!". Vuto garante que tem muitas coisas ainda para produzirem juntos, seus trampos solos estão em paralelo ao grupo.


Para ele a linguagem do grupo é diferente, é um casamento entre a personalidade dele, de Pedro e do Douglas. Como grupo pretendem até o inicio do segundo semestre colocar um Ep nas ruas, que terá diversas participações, algumas delas que estão em evidência e outros que já trabalham com eles como: DoisAs e alguns membros da Balostrada.


PARABÓLICA E BALOSTRADA - Vuto faz parte do selo Parabólica, onde realiza trabalhos de áudio visual ao lado de Philipe e Eloihim. Como num quebra-cabeça, eles se juntaram ao estúdio Balostrada, idealizado por Mauricio, que também tinha vontade de trabalhar com produção musical, e na união criaram o coletivo Balostrada.

Assista ao clipe "Sussu", do Raro Efeito com participação de Vuto

O coletivo já reúne uma galera da nova geração do rap de Salvador, como Pináculo, Bonde do Descarrego, Raro Efeito e os Interplanetários. O núcleo funciona com o "intuito de agregar quem está ao redor e trabalhar junto".

NOVOS ARTISTAS - Vuto se diz muito surpreso com os novos artistas que têm surgido em Salvador. Para ele, a nova geração está com uma visão de que as coisas "não são pra brincadeira, eles buscam cada vez mais doar 100%, buscam um profissionalismo, estão levando a serio seus trabalhos".

Em questão do publico, Vuto diz percebe que eles têm procurado saber mais sobre os artistas de Salvador e sobre a cena, o que acaba criando um mercado interessante, porem ainda não rentáveis, mas espera que essa procura favoreça muito. “O púbico tem criado uma relação sincera com o artista o que fortalece bastante essa caminhada de ambos”, disse Vuto.

Ouça Free Shick - música de Vuto com participação de Shick


As oportunidades vêm surgindo para esses novos artistas, o que lhe traz um pouco de revolta são os contratantes que muitas vezes agem de má fé:

- “O artista também tem que pagar transporte, se alimentar, tem despesas e mesmo sendo novo ele está ali pra cumprir seu trabalho. Mas ai chega o contratante e diz 'você consome o que quiser e você toca no evento'"


© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados