2 de fevereiro: dia de Iemanjá terá rap no Rio Vermelho e Pelourinho


Na terra onde o sagrado e o profano se misturam em verdadeira simbiose, o 2 de fevereiro não é somente o dia de saudar Iemanjá, orixá representativo nas religiões de matriz africana e responsável por reger a força das águas. É dia também de congregar socialmente com distintos elementos que a "festa" reúne, como a capoeira, a devoção de fé, o samba de roda e porque não?, o hiphop. Neste ano de 2018, pelo menos três eventos irão levar a música rap para chacoalhar fiéis e foliões no dia 2 de fevereiro; dois no Rio Vermelho e um no Pelourinho. Acompanhe!

1 ano de Balostrada Records | Baile Funk

A The Mob, no Rio Vermelho, vai ser o palco da comemoração do primeiro ano do selo independente Balostrada Records, que reúne uma rapa de mc´s, dj´s e produtores de conteúdo de rap em Salvador. Confirmados na line: Doxa, OPUS, Dj Peluzu, Dj Doug (BDD) e todo o bonde Balostrada. Outros nomes devem pintar como participação, tendo em vista a proximidade do Selo com diversos outros atuantes no rap baiano. Para mestre de cerimônia do evento, ela: Áurea Semiseria. Quem andou fazendo uma chamada especial nas redes sociais, também, foi o rato Dois As, dando a deixa que vai ser um dos convidados a representar no mic. Será a partir das 14h, com entrada gratuita.


A União Faz a Cena

Quem também vai marcar presença no dia 2 de fevereiro é o Rap Cultura, coletivo que promove a divulgação do rap e seus respectivos artistas, através do audiovisual e da fotografia, além do envolvimento com projetos sociais e realização de batalhas de mc´s. A congregação, que acontece no Hotel Sopro de Iemanjá (Rio Vermelho, começa a partir das 10h, com entrada gratuita. Terão batalhas de mc´s (Poca As Caxa) com apresentação de Ponci, microfone aberto e mais de 10 atrações confirmadas, dentre elas Versu2, 50 Batidas de Rap, Fall Clássico, Semiseria, Underismo, Sepet, Hadji071, Kolab Rap, Beco Records, Senkk, Shold, Bulldogg e Rajada de Consciência.


Tributo a Sabotage

O casal de irmãos mais bolados da Cidade de Deus aterrizam em Salvador para uma festa que reverência o saudoso Sabotage. Essa é a missão designada a Mv Bill e Kmila CDD, a partir das 17h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, com entradas a 20 reais, meia e 40 reais, inteira. Quem comparecer ao show vai assistir a primeira apresentação do trabalho solo de Kmilla CDD, Preta Cabulosa, homônimo ao seu primeiro disco solo. Para somar ainda mais qualidade ao evento, os grupos Opanijé e A Febre também estão confirmados no bang.



© 2020 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados