O Rap071 é um site de jornalismo cultural sobre o rap e, consequentemente, a cultura hip hop em Salvador. Criado pelos jornalistas Pedro Enrique Monteiro e Gabriel Soares, durante o Trabalho de Conclusão de Curso, o site pretende cobrir jornalisticamente os principais acontecimentos da música rap soteropolitana, como iniciativas culturais, sociais e eventos, além de abordar o universo dos mc´s, dj´s, b-boys, b-girls e grafiteiros (as) da capital baiana. 

O rap, como elemento da cultura hip-hop, é um estilo musical oriundo da periferia e por isso sempre teve sua música, arte e poesia negligenciadas pelos meios  comunicação tradicionais e de massa. Assim, o RAP071 é também um portal que produz conteúdo sobre as lutas cotidianas retratadas nas letras, danças, batidas e pinturas, defendidas pela própria rua enquanto palco original do rap. 

​​
O RAP071 é também uma mídia especializada em promover uma cultura subjugada por preconceitos, e que luta em favor de diversas bandeiras igualitárias, a exemplo do respeito ao cidadão oriundo da periferia; a valorização da arte produzida no gueto; contra o extermínio da juventude negra; e em favor de uma política de drogas que pare de matar o nosso povo.

 

​Diante de uma plataforma digital, o site traz conteúdos multimídias e interativos, abrangendo os gêneros jornalísticos entrevista, notícias e reportagens, além de atividades como a cobertura, divulgação de eventos e fotojornalismo. Confira as nossas séries especiais e mergulhe ainda mais em um ambiente de auto organização e repleto de arte criativa em prol de causas que garantem a vida.

Quem somos

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados