Trazendo o rap de Ilhéus, Alemão fala sobre seu primeiro trabalho e novos projetos



Vindo de Ilhéus, e como ele mesmo diz “vindo do berço do forró”, o Alemão trocou uma ideia com o Rap071 e contou um pouco sobre o seu som, o Ep Seu Inimigo, novos projetos e a parceria com Cerqueira e Mobb.

Alemão falou da importância da sua primeira mixtape, lançado no início deste ano com dez faixas. “Seu Inimigo” expressa a sua experiência de vida e o que ele estava passando no período da sua vinda para Salvador.

- “Tava precisando libertar algumas ideias que estavam na minha cabeça, a maior parte dele é bem introspectivo tá ligado! bem pessoal, falando de mim para mim mesmo, da minha vida para os outros, tá ligado! é mais ou menos isso ai.”

“Esquizofrenia fala de como as coisas estão erradas entendeu, De frente para o espelho é bem pessoal"

Ouça De Frente para o Espelho:


Primeira musica lançada em 27 de maio de 2016

“Eu lancei ele assim a partir do dia 27 de Maio desse ano, que eu fui soltando aos pouquinhos, de duas em duas, de três em três musicas mais ou menos.”

Alemão consta que gosta muito de misturar sons. E como produtor musical e produtor de beats, ele mistura desde musica de orquestra (a linha sinfônica mesmo), até o axé, o pagode que é o objetivo que ele quer misturar nos traps e boom baps. Inclusive o cd é metade trap metade boom bap, não necessariamente intencional:

-“Eu gosto de botar também uns trechos pra introduzir, tipo monstro, tem um trecho descrevendo sobre o Monstro, Esquizofrenia tem um trecho falando sobre esquizofrenia entendeu!”

A mixtape traz uma participação especial. Alemão chamou o seu compatriota Cerqueira para fazer parceria em três faixas. Ele conta que os dois não tinha um contato tão próximo em Ilhéus, mas que os dois sabiam do trabalho do outro. “Eu tinha um projetos das musicas, dos love songs, e pow velho mostrei pra ele e ele gostou, mostrei as letras do refrão e ele gostou, gostou pra caramba e o cara interpretou da forma dele e isso foi surpreendente, o cara cantou de mais. ”

  • Alemão part. Cerqueira: 3 - Destino; 5 - Noite intensa; 7 - Bandida.


Em relação aos novos projetos, ele falou um pouco sobre a Track com Mobb, que é uma introdução para uma nova fase, contou que ta chegando um novo EP chamado Matrix, que vem pra dar um alerta de como as coisas estão erradas no mundo e de como somos manipulados diariamente.

E ainda tem mais surpresas por aí, além de Mobb, terá a participação de Devon e Sico do N'Ativa, mas não tem nada confirmado ainda, mas antes do EP vai sair um som com BillyFat e Geovane MC, da Máfia Crew, coletivo de Ilhéus do qual faz parte.

#Ilhéus

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados