Série do RAP071 sobre LGBTQ+ traz mais duas entrevistas em homenagem ao Orgulho Gay



O site RAP071 volta com a série #LGBTQ+, iniciada há pouco mais de um mês em comemoração ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia, por um ótimo e pertinente motivo: O orgulho gay. Hoje, 28 de junho, se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay e preparamos duas matérias que trazem à tona uma nova cara do movimento Hip Hop que tende, ou pelo menos deveria, incentivar e reforçar a inclusão, representatividade e respeito aos artistas que levantam esta bandeira, seja no discurso, nas letras ou no comportamento, por exemplo.

Acompanhe a série LGBTQ+, do RAP071

Para falar sobre essa representatividade LGBT no rap, conversamos com o rapper Rico Dalasam, que nos contou sobre a sua relação com a Bahia, a importância de ser um homem gay fazendo rap e sobre seu mais recente álbum. Saindo um pouco da área artística e entrando na parte da comunicação e pesquisa, batemos um papo com Daniel dos Santos, colunista do Raplogia que traz, tanto em seus textos, quanto nas suas pesquisas acadêmicas, a questão LGBT dentro do movimento Hip Hop. Daniel critica, vislumbra e incentiva uma maior inserção de artistas baianos na cena que representem essa voz #LGBT.

As duas matérias especiais sobre o Dia do Orgulho Gay serão publicadas no fim de semana (sábado e domingo). Fiquem de olho!

#LGBTFobia

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados