Paredão do Rap marca carnaval em Lauro de Freitas


A luta por inserção nos espaços públicos e em eventos de grande proporção como o carnaval é enorme, mas se há uma coisa que o movimento hip hop ensina é a resistir, correr atrás dos objetivos e conquista-los! E foi assim, com muita insistência e força de vontade que a DV Rec conseguiu levar para a cidade de Lauro de Freitas o primeiro Bloco de Rap.


O bloco Paredão do Rap, realizado neste sábado (02), pela DV Rec, com o apoio da prefeitura de Lauro de Freitas e de alguns lojistas, levou para as ruas do centro da cidade muita diversão e olhares curiosos de quem não gostava ou nunca tinha visto um trio de rap, principalmente em um período que é marcado pelo axé. Mas isso não foi empecilho algum, já que levou não apenas os amantes do estilo, mas também toda a comunidade presente a curtir love songs a bate cabeças.

(Foto: O barba no click)

O evento começou por volta das 18h, na Praça Martiniano Maia, mais conhecida como praça do índio (local onde ocorre todas as quintas-feiras a batalha do índio). A praça foi palco de apresentações musicais e de grupos de dança da cidade e regiões próximas, como o exemplo do grupo Impacto Dance e Wolves Dance.





Durante as apresentações musicais estiveram presentes, Kasim e Don Biel, o grupo Família Triplice que cantou musicas como ‘É o poder’ e ‘Pedrada’, além de trazer varias participações para o palco como os grupos Trindade Nordestino (Camaçari) e o grupo Rajada Cultural e diversas outras atrações.


Artistas no trio do Paredão do Rap (Foto:O barba no click)

Já passava das 21h quando o trio saiu da concentração, no final de linha de Lauro de Freitas e seguiu em direção a praça da Matriz, e daí em diante os artistas seguiram misturando o trabalho musical que cada um realiza e fazendo o público sair do chão.





Marcaram presença no trio Zidane e seus convidados, dentre eles: Luc9, Raro Efeito, Nailton Trap, Kley Mc, NPSN, Neto Kbção, Kaus Mc, Zakyn, os MCs Kasim NuBeat e Biel, que mais cedo se apresentaram na praça do índio, além dos Djs Serra e Álvaro Reu que balançaram a noite.


Equipe DV Rec (Foto: O barba no click)

"É muito lindo ver crianças, adultos e idosos curtindo os sons, batendo cabeça, se divertindo. É maravilhoso! estamos fazendo história e dando uma devolutiva positiva para a sociedade, só com amor, amizade e paz gratidão eterna minha família.", afirma um dos integrantes da DV Rec, Zidane.


O encerramento ficou marcado pela faixa ‘Sem Tempo’, do MC Zidane que ao lado de Nailton Trap o publico bater cabeça.


------------------------------------


Confere o vídeo que o RAP071 fez do Bloco Paredão do Rap





© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados