No terceiro episódio, NCLD Cypher reúne Oddish, 16 Beats, Morris e Ramon Kaizen; saiba mais



Bastardos Inglórios, assim se intitula o terceiro episódio da NaCalada Cypher, que foi lançado neste início de março pelo produtor Christian Dactes. Mais uma vez, o mc, produtor e beatmaker do Coletivo NCLD reúne quatro rappers do cenário soteropolitano para mandar um som pesado.

Os escolhidos dessa vez foram Oddish, Morris, 16 Beats e Ramon Kaizen, que tiveram o apoio da marca Arte Bastarda. A produção geral ficou por conta do Dactes, que contou com Ramires AX na gravação e edição do clipe.

Assista:


- “É legal a questão de unir quatro Mc’s, com trampos diferentes, com estilos diferentes, na mesma faixa... Isso fortalece o trabalho individual de todos. Eu ouço muito trabalho e gravo muitos deles aqui no estúdio. Então eu seleciono quem eu gosto do trampo e que eu vejo que gosta de trabalhar”, conta Dactes.

A gravação da cypher ocorreu no mesmo dia, quando eles gravaram vozes e imagens enquanto “tomavam uma”, como conta o rapper Oddish. Ele fala que, como todos já se conheciam de eventos e batalhas, o trabalho fluiu com muita naturalidade.


- “Foi foda receber esse convite do Dactes. Eu já tinha sacado as outras Cyphers que rolaram, e quando ele me disse quem seriam meus 'companheiros de trampo', eu já sabia que seria louco”.

Oddish afirma que a cultura das Cyphers, que já é muito comum nos Estados Unidos, é rica por sempre variar os MCs, as produções e as temáticas. “Eu penso que quando rola sintonia e talento, a rapaziada tem que se juntar mesmo e quebrar tudo”, opina o rapper.

Assista ao NCLD Cypher Ep. 1 - TO$H, Dactes, Doi$As e Devon - Efeito Colateral

Além da Bastardos Inglórios, outros dois episódios já foram lançadas pelo NCLD: “Efeito Colateral” e “Distúrbios do Subúrbio”. Na primeira, lançada em outubro de 2016, quem cuida do mic são os MCs To$h, Dactes, DoisA$ e Devon.

Já no segundo episódio, Rafael Mc, Tyro, Mobb e Sico são os responsáveis pela faixa lançada em novembro do ano passado. Responsável pela produção geral das cyphers, Christian Dactes reforça a importância de trabalhos assim pois “tem muito MC bom sem espaço ou grana para gravar uma faixa. Isso ajuda a ganhar uma oportunidade de o som espalhar”.

Assista ao NCLD Cypher Ep. 2 - Rafael Mc, Tyro, Mobb e Sico - Distúrbios do Subúrbio:


#cypher #NaCalada

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados