Mutirão Mete Mão leva oficinas e arte urbana para jovens de comunidades periféricas; confira agenda



Começou nesta semana, no bairro de Amaralina, o projeto Mutirão Mete Mão, que levará os elementos da cultura hip hop para cinco comunidades periféricas de Salvador até o mês de março. As ocupações oferecem arte urbana, música e oficinas gratuitas para mais de 800 jovens dos bairros selecionados.

Se inscreva aqui

Serão disponibilizadas duas turmas, com 20 vagas cada, para quatro oficinas: Graffiti (ministrada por Fael Primeiro), DJ (com Raiz e Leandro Vitrola), MC (com Dropê Comando Selva) e Stencil Art em camisas (orientado por Márcio MFR). As aulas começam às segundas-feiras e seguem durante toda a semana até às sextas-feiras, sempre de 8h às 12h e de 13h às 17h.


Programação:

Amaralina - de 16 a 21 de Janeiro

Federação - de 30 de Janeiro a 04 de Fevereiro

Águas Claras - de 13 a 18 de Fevereiro

São Cristóvão - de 06 a 11 de Março

Paripe - de 20 a 25 de Março

Aos sábados, a programação fica aberta ao público que poderá acompanhar feiras de exposição com stands de artesanato, gastronomia e vestuário, tudo com produção dos moradores das próprias comunidades. A criançada também poderá brincar durante todo o dia com atividades especiais e uma live painting (pintura ao vivo). Fael Primeiro, que é um dos idealizadores do projeto, convidará artistas para fazer um som no bom estilo Sound System.

Fael é o responsável geral pelo projeto que já teve mais de 20 edições em toda a Bahia. Essa é a primeira vez que o Mutirão MeteMão recebe apoio do governo, antes já havia percorrido outras cidades do estado, como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro.

SERVIÇO

Mutirão Mete Mão – Arte Urbana na Comunidade

Primeira edição: 16 a 21 de janeiro em Amaralina Oficinas: 16 a 20, das 13h às 18h, no Centro Social Urbano Nordeste de Amaralina

Oficinas de: Graffiti, com Fael Primeiro; MC, com Dropê Comando Selva; DJ, com Raiz e Leandro Vitrola; Stencil Art em camisas, com Márcio MFR

Entrega: 21 de janeiro, das 15h às 19h, na Praça João Amaral (antes do Largo das Baianas)

Atrações do dia 21: DJ Bandido, Dj Dfrance, Dj Regivan, Dj Raiz, Dj Pureza, Duda Diamba e Mr Armeng.

#HipHop

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados