Mutirão do Otra Fita recolhe lixo do Parque de Pituaçu - Saiba mais sobre eles



Se boa parte das críticas ao meio do hip hop é sobre a distância entre o discurso proferido e a prática realizada, o coletivo Otra Fita segue o caminho do certo quando reúne 16 jovens para alterar a realidade ao seu redor. Na último domingo (11) foi dia de pôr em prática uma das ações programadas pelo grupo, o Mutirão Ecológico, que coletou seis sacos de lixo - de 100 litros - repletos de garrafas pet, vidros, embalagens de plástico, copos descartáveis, papéis, latinhas, palitos, dentre outros objetos. A ação aconteceu no Parque Metropolitano de Pituaçu, que está localizado na orla da capital baiana.


"O parque de Pituaçu foi o local escolhido porque a firma foi fundada no bairro de Pituaçu, e também porque é o lugar onde frequentamos todos os dias. Vemos o quão prejudicado tem sido, o quão devastado tem ficado por conta da falta de instrução dos turistas e visitantes", diz a porta voz do grupo, Estéfanne Tavares.

Na lista das ações programadas (e já realizadas) que refletem a frente ideológica da "firma" estão, além do mutirão ecológico, eventos para angariar materiais escolares e uma pedalada em prol do meio ambiente, essa com o intuito de incentivar meios alternativos e sustentáveis. "Os materiais escolares serão designadas às instituições de crianças e adolescentes sem apoio governamental", explica o Otra Fita. A programação que o grupo propõe é de, no mínimo, uma ação por mês.

"Tivemos a ideia de usar o rap, a firma, algo que tem uma quantidade média de pessoas que veem, que nos apoiam e seguem, pra fortalecer a ideia de qual realmente é a nossa verdade. Somos o ambiente em que vivemos e queremos viver bem". Otra Fita.

Hoje, muitos dos 16 componentes da crew são ligados ao rap. Três deles são Mc's - James Lincol, Kalani Davi e Juan Gomes -, além de mais três grupos integrarem o bonde, que são o Rap Noz'$, City Black e Holocausto Periférico. O Otra Fita nasceu em 2013, quando Everton (Daka) e Felipe (Prost) resolveram criar uma marca de vestuário. A ligação dos dois com o hip hop foi o fator que guiou a iniciativa de abrir as portas para os amigos que caminhavam com eles e também a outros grupos de rap.

#OtraFita #Rap #HipHop

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados