MANIFESTO em Simões Filho contra o cenário político na Cypher do Coletivo UNIKA



Um verdadeiro MANIFESTO diante da situação política da cidade de Simões Filho, junto a uma reflexão do cenário nacional. Essa é a mensagem que trazem os rappers Heetz, Karter, Santiago, MC Dyou e Zeulo, na cypher produzida pelo Heetz com o Coletivo UNIKA.

"Nesse mundinho de injustiça onde cada um tem sua própria lei/ Onde vários são nada e pensam que são reis/ A rua me mostra tudo o que sou e que sei/ E que em terra de leigo quem enxerga o próximo é rei"

MC Dyou

A Cypher intitulada Manifesto surgiu dentro do Coletivo que também funciona como produtora em Simões Filho. Como eles mesmos descrevem, o intuito do grupo é “marcar nosso território e dizer em alto e bom som, que somos ‘muito mais que manchetes para Bocão’”, citando trecho do rapper Heetz na música.

“[O Coletivo UNIKA] Surgiu da necessidade de movimentar, pra mostrar que aqui existe cultura e arte, numa cidade que é tão subestimada e discriminada. São visões diferentes que tem uma energia em comum se pá.” Zeulo


A Cypher foi filmada pelo MagoBeats e teve a direção musical produzida na UNIKA Rec. Pelo Heetz. Durante os cinco minutos do Manifesto, os MCs gritaram contra todo o momento político vivido no país e cobraram reflexões da sociedade.

"Já tô cansado quando vejo a direita vir para cá falar de evolução/ E a esquerda mais elite que time de seleção/ E todo dia 7 a 1, errado"/ Porque tamo perdendo de um milhão, olha aí a lava jato"

Karter

O Coletivo UNIKA lançou também no mês de fevereiro a música "Facil Não É" do Mc Dyou em participação de Heetz. A música foi criada para participar da promoção do Dj Caique para a quarta coletânea Coligação Expressiva, com beat do próprio Dj. Ouça:



© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados