Inspirado no cangaço, Éfi lança EP chamado 'Corisco' e apresenta rap de São Sebastião do Pas



Corisco ficou conhecido na história do cangaço como "Diabo Loiro", o amigo e sucessor de Lampião. Ele foi o último chefe do cangaço e era considerado por muitos o mais feroz e valente. Para o rapper Éfi, de São Sebastião do Passé, Corisco é, além de inspiração, a referência para o seu primeiro trabalho na cena.


Ouça o EP completo 'Corisco', de Éfi.

Também conhecido como Élder Ferreira, Éfi diz ser obcecado por rap desde a sua infância até os 22 anos atuais. "Racionais, Eminem, 50 Cent, foram os primeiros responsáveis pela adesão ao rap", lembra o rapper. Ele também cita outros nomes que influenciam no seu som: Rashid, Akira Presidente, Amiri, Filipe Ret e Dalsin

O EP "Corisco" representa o seu lançamento na cena de toda a Região Metropolitana de Salvador. Ele conta que "depois do incentivo moral de amigos mais próximos, resolvi gravar os sons que eu havia escrito, pelo menos parte deles". Todo o trabalho foi gravado em home estúdio do próprio rapper, inclusive a música single do trabalho, "Quebre a caixa".


Recorrendo a Corisco e os cangaceiros, Éfi junta todo o seu repertório para apresentar a cena que o rap vive em São Sebastião do Passé. Agora ele quer expandir os limites e conquistar cada vez mais novos públicos: "fico na espera da primeira oportunidade para apresentar os sons ao vivo".


© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados