Formado por colegas de escola, grupo MAFIA promete levar Maestria Filosófica da Alma para as letras


Maestria Filosófica da Alma. Pode não parecer, mas este nome forma a sigla MAFIA, que representa o mais novo grupo de rap de Salvador. Formado pelos estudantes Caputo, Daltro e Engelis, amigos que se juntaram na escola e decidiram através da música colocar para fora os seus medos, anseios, dificuldades pessoais e sociais. A representação disso está no último single divulgado: a faixa Insônia.


A música é o segundo lançamento do grupo, ela sucede a faixa 'Pega a Visão', um trap divulgada em outubro. Ambas as músicas tem o beat assinado pelo MC do grupo Caputo, já a gravação, mixagem e masterização fica com Christian Dactes - que está à frente de um dos estúdios mais movimentados da cena, o NaCalada Rec. Apesar dos dois lançamentos terem ocorrido apenas no segundo semestre de 2017, a história da MAFIA começou no ano passado.

Estudantes do Sesi, Caputo e Engelis começaram a cantar juntos em apresentações na escola. Eles então decidiram fazer parceria em uma música com Daltro, mas o trio deu tão certo que decidiram se unir de vez na Maestria Filosófica da Alma. "A convivência com ele, e até pelas ideias baterem, eu e Engelis decidimos chamar ele pro grupo", conta Caputo, que tem a data 9 de setembro como o início oficial da MAFIA.

Ouça a música 'Pega Visão', primeiro lançamento do grupo MAFIA.

- "Nós três viemos de regiões periféricas e diariamente convivemos com problemas sociais, e a vontade de botar para fora tudo aquilo que a gente vivencia foi uma das coisas que nos uniu também", conta Caputo, que é morador do bairro de Bom Juá, enquanto o parceiro Engelis mora em 7 de Abril e Daltro na Fazenda Grande do Retiro.


Referências Daltro: Gabriel, o pensado, Racionais e Marcelo D2 Engelis: MV Bill, Felipe Boladão e Hopsin Caputo: Racionais, Sabotage, MV Bill, mas a maior influência, com certeza, é PrimeiraMente

"Fora os cara daqui de Salvador que a gente curte também, né: Baco, Mobb, Dois As, Maus Elementos, Alta Dose e por aí vai..."

Antes de terminar o ano de 2017, o grupo lançou o seu terceiro som oficial. 'Quanto mais o tempo passa', ou QMTP, é uma música que fala sobre as mudanças vividas pelos rappers nos últimos tempos. "Nosso jeito, nossa mente ficando pior. Aquela inocência da infância indo embora. Daltro em busca da tranquilidade, Engelis lutando uma guerra interna e eu (Caputo) com minha "piora" constante", relata o rapper. Começando na cena, uma coisa já sabe que pode se esperar do grupo: a busca pela Maestria Filosófica da Alma.

Ouça Quanto Mais o Tempo Passa:



© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados