Do surgimento ao mais novo som; conheça o grupo Visão Oráculo


Composto por Sizo, Brizza e Prof. Locco, o grupo Visão Oráculo começou seus trabalhos em 2018 com o lançamento da faixa “Um de Nós”, que tem produção de Nino X do PinaunaREC, filmagem da BeckVideos e mixagem/masterização por conta do próprio Sizo.

“Um som com mensagem de protesto sobre a realidade com objetivo de ver mudança”

É assim que os integrantes do grupo definem essa musica. A faixa aborda a opressão policial sofrida pelos jovens negros da periferia, criminalidade e a alienação que se alastra cada vez mais na sociedade, expondo o que já faz parte do seu cotidiano.

De acordo com Prof. Locco, “a música estará no projeto de EP que o grupo está trabalhando”.

“Eles dizem que preto é igual

Na moral marginal tudo igual

Só porque eu faço rap pra favela

Em plena guerra que os menor larga o fuzil pra escrever no instrumental.”

(Visão Oráculo - Um de Nós)


Conheça um pouco o grupo

É das ruas de Sussuarana que surge, em 2012, o grupo Teoria da Perifa, a princípio composto por Sizo (Tarcísio Neves, 25 anos), Tintim (Carlos Nascimento, 23) e Prof.Locco (Alisson Neves, 23). Pouco tempo depois, Tintim se desvinculou do grupo, e foi através das redes sociais (na época o orkut) que ele conheceu o Brizza (Walace Santana, de 23 anos), ambos curtiam seus trampos, o que levou a gravação de uma feat à distância, visto que, Brizza mora em Madre de Deus.

Trocar ideias, colar nos mesmos rolês, batalhas e fazer participações em shows, tudo isso contribuiu para que Brizza fizesse parte do grupo, e como eles mesmos dizem: “Não rolou nem um convite, ele tava andando tanto com a gente, fazendo shows e participações que quando paramos para ver ele já tava no grupo”.


Com a entrada de um novo integrante veio à necessidade de um nome que representasse esse momento. Para eles era um renascimento e assim os irmãos Sizo e Prof.Locco, junto com Brizza, optaram por Visão Oráculo, trazendo a ideia de que suas letras contenham algumas respostas que as pessoas procuram.

Influenciados pela rua e tudo o que vivem, buscam transmitir em seus versos essa realidade, no intuito de questionar, protestar e mudar pensamentos. Em seu primeiro EP – Rígido Sonoro- lançado em 2015 contendo 6 faixas, a produção das letras foi um processo de desabafo sobre tudo que viram e ouviram durante 4 anos que passaram conhecendo algumas religiões.

A faixa que deu nome ao EP é um reflexo do que vivenciaram na igreja evangélica, a alienação que as pessoas estão submetidas, e assim, eles veem que a música é uma forma de libertação.

“Era muita hipocrisia na igreja e eu precisava por para fora”, afirma Prof.Locco.

Ouça a faixa Rígido Sonoro

“A Verdade vem como rígido sonoro

O sábio sempre ouve e sabe a hora de mudar”

(Visão Oráculo - Rígido Sonoro)



© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados