Do 075 ao 073: "Mais Que Rimas" é a música do Quinta Esquina + OQuadro



Duas das atividades culturais de resistência em Santo Antônio de Jesus foram os palcos para uma mistura promissora: a música "Mais Que Rimas". O grupo local Quinta Esquina, representando o Recôncavo baiano, convidou Jef Rodriguez e Rans Spectro, d'OQuadro, de Ilhéus, cidade geograficamente situada na Costa do Cacau da Bahia, para gravarem durante as realizações do 10º Som de Rua e do Hip Hop Nas Quebradas.

O primeiro evento citado é uma ocupação do Passeio do Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus que está fechado a cerca de 20 anos. O seguinte acontece nas periferias da cidade, levando os elementos do movimento Hip Hop para promover atividades lúdicas, beneficentes e de capacitação para jovens e adultos das comunidades.

Na faixa você percebe bem o envolvimento do groove característico dos integrantes d'OQuadro com o flow e denúncias mais explicitas nas falas dos Quinta Esquina. Essas ideias e composições foram construídas durante um final de semana de janeiro deste ano, quando Jef e Rans foram recebidos pela galera de SAJ. "Foi uma realização massa. Ótima oportunidade para absorver conhecimentos de quem tá a mais tempo na 'parada'. Esses encontros que o Hip Hop proporcional são fodas", conta o grupo Quinta Esquina.

A produção do instrumental de "Mais Que Rimas" é de Roque Beatmaker e a gravação e co-produção do Maloca Beats. Na mixagem e masterização não podia faltar ele: Dactes. Já a captação e edição das imagens são obras do Maloca Filmes.



© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados