Conheça a primeira track do MC Campus ‘Lei Invertida’ em parceria com Raizon que está chegando na ce


Ele nasceu e foi criado em Plataforma, bairro da região do Subúrbio Ferroviário que já conta com um histórico de artistas inseridos na cultura Hip Hop. Com essas raízes, o MC Jhonatan Saraiva, vulgo Campus, lançou no final de fevereiro em parceria com Raizon a sua primeira track ‘Lei Invertida’, que conta com mixagem e masterização de Henry e produção visual de Phil.

Ouça o som:


- “Isso tem que ter um Basta/ Disso tudo já estou estressado/ Cansado de sai pra compra pão e ser abordado!/ Dizem que vivem uma Vida mais isso não é vida/ Apanhando injustamente desacato uma lei que deveria ser invertida!” - Raizon

Em versos bem diretos eles trazem uma critica ao cenário politico brasileiro, a cultura imposta pela mídia televisiva além de questões ainda que clichês sobre violência e preconceito, mas que se fazem presente no cotidiano de grande parte da população periférica.

Saiba um pouco sobre

Crescer ouvindo Rap talvez tenha sido a ponta pé inicial para hoje querer não apenas ser consumidor da cultura, mas também produtor dela. Ouvindo batidas pesadas e versos leves, mas bastante impactantes de artistas como Pregador Luo –uma das suas principais referências- e diversos outros artistas nacionais e internacionais contribuiu para ampliar uma visão de vida que não conhecia.


Nesse caminho, as atividades escolares tiveram papel fundamental para identificar a sua facilidade em escrever poemas, redações e outros textos. Sua vontade de escrever foi crescendo e, aos 11 anos, os poemas foram se transformando em musica.

-“A partir dessas experiências, continuei escrevendo poesias e, dos 11 anos, fui transformando em músicas, mas nunca pensando profissionalmente”, comenta Campus.

Mas foi ao ver o destaque de alguns artistas baianos no Rap como: Vandal, Baco e Dark, que o MC teve referências próximas que se tornaram suas inspirações que o impulsionaram a seguir com uma carreira musical. O apoio da galera da batalha que acontece em seu bairro, “A rua é a voz”, para ele é fundamental e com a ajuda de Raizon Fernandes, juntos lançaram a sua primeira track.

Campus afirma que não quer "mais parar!". Pretende realizar diversos planos e sempre somar na cena. “Com a união, o RapBa ainda vai crescer bastante! E é isso que eu desejo para todos os meus irmãos que não deixam a cultura morrer!”, concluiu.


© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados