Conheça a Identidade de Tom VX, que chegou jogando A Praga na cena



Foi mostrando a sua IDENTIDADE e espalhando A PRAGA que Tom VX chegou se apresentando à cena do rap de Salvador. Aos 23 anos, Thomás decidiu entrar de vez no rap e apresentar os seus trabalhos que já vem há alguns anos escrevendo.

Ele, que já cursou Jornalismo e Economia, reuniu bagagens na vida que resultaram no caminho da música. Dentro de casa, os pais levaram as influências de artistas como Chico Buarque e Caetano Veloso e ritmos como o Jazz, o Soul e o Blues.

Assista à Cypher "Identidades", com Tom VX, Salvi e Urban71:


Criado em classe média e frequentando escola particular, Thomás não se engana sobre onde veio. Ele conta que esses privilégios trilharam as suas ideias para um "caminho alienado, de direita capitalista". Mas foi através das suas influências musicais que ele mudou de visão:

- "Eu pego a minha realidade e trago para o outro lado. Meio que fizesse uma contradição, tá ligado?! Acredito muito na destruição para a reconstrução. E é algo que eu falo muito na minha música em chutar o pau da barraca porque se não nada vai mudar mesmo".

Dentro do Rap, Thomás sempre teve muita influência internacional, como Drake, "Tyler, The Creator", Earl Sweatshirt e Denzel Curry. No Rap Nacional, nomes como Facção Central, Sabotage, SNJ, RZO e Racionais MC's, grupo que motivou Tom a começar a rimar.

Ouça a música "A Peste", de Tom VX com produção de Dacte/NaCalada:


Ele cita também nomes da nova geral que estariam sendo "a nova vanguarda" do rap, como Djonga, Baco Exu do Blues e Diomedes Chinaski, além do grupo Haikaiss. Ele acredita que essa nova geração vem construindo uma "plataforma musical diferente" e é isso que ele busca com as suas letras.

- "É muito na correria que acontece o meu processo criativo, de forma naturalmente. Eu escrevo as letras só que às vezes essa letra não faz tanto sentido como um todo, então às vezes eu junto várias ideias de várias coisas soltas e essas coisas casam e fazem uma música com um contexto".


© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados