Com mais de oito anos na cena, Hadji 071 estreia como MC mostrando o seu “Alter Ego”



A primeira vez que ele tocou no mic foi em 2009, quando fez apoio de voz ao rapper Victor Haggar nos shows do disco Neidanshu. Passados oito anos de seu primeiro contato com os palcos, Hadji 071 abre o seu “Alter Ego” para, enfim, se apresentar como rapper na cena.

No clipe gravado pela Base 071, Hadji rima sobre seu “outro eu” e as reflexões sobre a espiritualidade da vida. O single fará parte do EP “Terapia do Caos”, que deve ser lançado ainda neste ano de 2017 e marcará o início oficial do rapper. “Alter Ego” foi gravada, mixada e masterizada no estúdio NaCalada Records, e conta com a assinatura do selo Reza Lenda – formado por Hadji, MC Jacó Supremo e Felipe Sena.


"Cheio de culpa e sem medo/

eu caminho pelo inferno na ponta do dedo//

Expressando insanos desejos/

enchendo de beijo o coma e desligando os aparelhos"

(Trecho de “Alter Ego”)

Nascido e criado no bairro de Pernambués, em Salvador, Hadji teve seu primeiro contato com a música em um festival de talendo do seu colégio. Logo cedo, teve contato com o movimento hip hop quando entrou na Posse Família de Pernambués. Lá, teve o rapper Fall Clássico como umas das principais influências para entrar nas rodas de freestyle.


Com o lançamento do disco Neidanshu, de Victor Haggar, Hadji começou a atuar como apoio de voz e aumentou o seu contato com a cena rap de Salvador. Ainda em 2009, ele iniciou um trabalho com o rapper DaGanja, também fazendo apoio de voz em seus shows.

A partir de 2011, Hadji 071 começou uma nova caminhada levando o rap para outro ritmo de mesma origem negra e periférica: o samba. Ele fez diversas participações em shows de outros grupos em diversas cidades do nordeste, sempre levando as rimas do rap para as batidas do samba.

Hadji pretende reunir as suas experiências acumuladas nesta caminhada para estrear com o pé direito na cena rap de Salvador. “Terapia do Caos” será um EP de reflexão sobre o seu “lado insano e o caos da minha vida”, como relata o próprio músico. O trabalho ainda não tem data oficial de lançamento, mas pelo seu primeiro single já se pode conhecer um pouco do “Alter Ego” de Hadji 071.


© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados