Bonde do Descarrego lança seu primeiro EP, ‘Prologo Vitae’; clipe atinge 63mil views em 3 semanas

Completando hoje (13 de agosto) 2 anos, o Bonde do Descarrego, grupo soteropolitano composto por Lukas Vuto, Pedro Razz e Dj Doug, começou o segundo semestre de 2018 com o lançamento do seu primeiro EP, ‘Prólogo Vitae’, que abriu espaço para uma nova fase.


Após quase um ano de projeto, o grupo lançou no dia 23 de julho o clipe de ‘Vitae’, faixa destaque do EP e que traz a participação de Baco Exú do Blues, com atuação dos atores Pisit Mota e João Vitor Souza, e encenação também dos mc´s 2KIKE (Henrique Azevedo) e PEH (Paulo Alencar). Com três semanas de lançamento - até hoje, 13 de agosto -, o clipe já passa de 63 mil visualizações, o que comprova que o tempo levado para realizar um trabalho sólido e verdadeiro ao público deu certo.


Ouça o single ‘Vitae’:


"Salvador Auschwitz Ricos dando chilique Não sei se pago pra viver ou se pago pra morrer Tô cortando Hitler Com certeza esse diploma não compra suas conquistas, pistas Mataram nossa liberdade a vista Me diz quanto paga essas linhas? Me diz quanto vale um artista?"

Marcado pelo processo de amadurecimento, o EP direciona o público para um momento de análise dos três amigos, desde a formação do grupo até agora. Outra característica do trabalho é continuar abordando as questões cotidianas, as dificuldades, preconceitos vivenciados todos os dias por eles e por tantos moradores das periferias de Salvador, mas sem perder a sagacidade e perspicácia para lidar com tantas adversidades.


“Com certeza marca um novo momento, mas não nos desconecta das nossas origens, muito pelo contrário. Quem escutar vai perceber que nos colocamos nesta arte”, afirma Pedro Razz.


Razz, à esquerda; Vuto, no centro; e Doug.

O EP Prólogo Vitae é composto por seis faixas (Intro, Vitae - que tem participação de Baco Exu do Blues -, Ancestral, Reflexos, Santo Ímpio e Volúpia com participação de 2Kike). Todas as músicas foram gravadas no estúdio Coro de Rato, por Yuri Loppo. Mixagem e Masterização por Pedro Salamanka, estúdio Santa Rosa.


Em busca de representação em todos os detalhes, retratam através da imagem da capa a intensa mistura de contradição em Salvador, que também se faz presente em todas as letras direta ou indiretamente. O trabalho da capa é um quadro feito por Alisson Ramos e com arte grafia por Philippe Sampaio, do selo Parabólica.


Ouça também a primeira faixa de Prólogo Vitae - Intro


E como para todo jovem a falta de capital é um dos grandes empecilhos para realização de qualquer trabalho, para eles não seria diferente. A falta desses recursos só aumentou a disposição e a vontade de produzirem um trabalho com verdade e profissionalismo, contando com o envolvimento de mais de 20 colaboradores, do conceito até a materialização, todo o processo acabou em um resultado digno do empenho destinado.


Segundo Vuto, terão mais produções de clipes para as faixas do EP. Então fiquem ligados, porque o Bonde do Descarrego voltou com todo gás!



Hillary Marcele - Equipe RAP071

© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados