18 anos de estrada e muita ideia disparada; Pablo Origi não para e lança "Ouro Pros Dragões&quo


É desde os anos 2000 que Pablo Origi está acostumado a subir nos palcos portando o microfone como principal arma de confrontar o sistema. À época, o corre era compondo o grupo QUATROPRETO, no bairro de Beirú/Tancredo Neves. Hoje, em carreira solo, a produtividade do cara continua em alta: de um ano para cá, foram cinco faixas solos lançadas, fora as participações à frente do Somaloca, bonde que Origi criou para dar mais possibilidades aos novos mcs levarem suas ideologias para as quebradas de Salvador. No último dia 14 de maio foi a vez de largar "Ouro Pros Dragões" na pista, faixa gravada e mixada no Pelo Orla Musica, que vem junto com clipe dirigido pela Bank Filmes.


Durante esses 18 anos de cena, Pablo Origi faz apresentações ao lado de diversos grupos e artistas renomados nacionalmente, como Racionais Mc´s, Marcelo D2, Mv Bill, Marechal, Cone Crew, Felipe Ret e Costa Gold. Entretanto, o músico está apegado mesmo é em conseguir levar música baiana para os ouvidos da molecada da terrinha, já que junto com o Somaloca realiza eventos em locais que o rap possa passar uma mensagem que contribua com a mudança da realidade de cada gueto. Foram realizados eventos no Gamboa, Rio Vermelho, Tancredo Neves e outros.

Ouça "Ouro Pros Dragões", faixa que traz na sua letra o movimento social de tomada do dinheiro que circula na cidade por parte dos cidadãos oriundos da favela.



© 2018 - RapZeroSeteUm - Todos os direitos reservados